No mês de julho, as atividades culturais e de descoberta das riquezas patrimoniais do concelho vão continuar a ser desvendadas no castelo de Montemor-o-Velho. O “Castelo Sente”, ação cultural promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, vai levar os visitantes a ficar a saber mais sobre os trabalhos em madeira de José Carlos Oliveira, com o artesão do mês, e, no Castelo “Sente Património”, o destaque da peça do mês recai sobre A Cegonha, através do espólio do Museu do Campo Eng.º Luiz Correia de Oliveira, da LACAM (Liga dos Amigos dos Campos do Mondego).

Até 25 de julho, a exposição “O Projeto Birdwatching Paul do Taipal” vai apresentar aos/às visitantes o projeto que visa a conservação, proteção, promoção e o desenvolvimento do património natural e cultural existente em Montemor-o-Velho.

Aos domingos, nos dias 17, 24 e 31, o “Castelo Sente” Música. Sempre às 17h30, pequenas formações constituídas por músicos das filarmónicas do concelho prometem surpreender os visitantes e turistas durante o seu percurso de visitação no Castelo.

Aos fins de semana, o Mercado de Produtos Endógenos continuar a apresentar o melhor dos produtores e artesãos/ãs do concelho.

No dia 9 de julho, o castelo de Montemor-o-Velho transforma-se no Castelo de Enigmas. A Visita Guiada Noturna acontece às 21h30. A entrada é livre, mas é necessário reservar antecipadamente. Os/as interessados/as devem enviar um email para cultura@cm-montemorvelho.pt, indicando, para o efeito, o nome, contacto e número de pessoas.

O castelo de Montemor-o-Velho está aberto diariamente, entre as 10h e as 18h30.