A seca que tem atingido Portugal continental continua a fazer-se notar nas reservas de água. Neste sentido, há já sete barragens em situação mais crítica e, em alguns casos, chegam mesmo a ser restritas as regas, devido ao baixo nível das águas.
No final da Reunião da Comissão Permanente de Prevenção e Acompanhamento dos Efeitos da Seca, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, fez um balanço dos pontos mais críticos do país:
O ministro do Ambiente marcou também presença e alertou para uma boa gestão da água:
Em declarações aos jornalistas, Duarte Cordeiro anunciou as novas medidas para tentar fazer frente à situação:
Portugal neste momento tem 97 por cento do território em seca severa e a ministra da Agricultura lembrou que a chuva dos próximos dias “não é suficiente”.