A Direção-Geral da Saúde e o Governo não autorizam a presença de adeptos nos jogos do FC Porto com o Marselha (Liga dos Campeões) e do Benfica com o Rangers (Liga Europa).
Não estão ainda previstos novos testes por parte das entidades competentes, o que significa que os jogos europeus desta semana, em Portugal, voltam a ser à porta fechada.
Sendo assim, o jogo de amanhã dos dragões com o Marselha, para a Liga Milionária, assim como para o encontro do Benfica com o Rangers, na quinta-feira, para a Liga Europa, não terão público nas bancadas.
Os dois clubes foram informados desta decisão depois do Conselho de Ministros de sábado que levou o Governo a decretar novas medidas de combate à Covid-19.
A UEFA autoriza que as partidas da Champions contem com 15% da lotação, mas deixa ao critério das autoridades nacionais a última decisão.
Recorde-se, que na semana passada, o estádio do Dragão recebeu 2.450 adeptos, no jogo com o Olympiacos, da Liga dos Campeões. E o Benfica teve cerca de quatro mil adeptos na partida contra o Standard Liege na primeira jornada da Liga Europa.