O Secretário-Geral das Nações Unidas reúne, esta tarde, com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, após visitar algumas cidades que foram palco de alegados crimes de guerra cometidos pela Rússia.
António Guterres, que reuniu com o ministro dos Negócios Estrangeiros e com o presidente russo na última terça-feira, disse ontem aos jornalistas portugueses, em Kiev, que a principal preocupação é a situação em Mariupol, nomeadamente na fábrica Azovstal.
O líder da ONU espera que seja possível abrir amanhã um corredor humanitário, mas ressalva a complexidade de todo o processo:
Era António Guterres, em declarações aos jornalistas portugueses, em Kiev. O Secretário-Geral da ONU reúne esta tarde com o presidente ucraniano, depois de já ter reunido, na terça-feira, com Vladimir Putin.
Guterres espera que seja alcançado um acordo para a resolução da situação que se vive na fábrica Azovstal, em Mariupol.

