O árbitro Manuel Oliveira foi nomeado para dirigir o Mafra-Tondela, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcado para esta quarta-feira. O “juíz” será auxiliado por Carlos Campos e Hugo Marques. O 4.º árbitro será David Silva. Entretanto, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol decidiu nomear novamente uma equipa VAR com três elementos, à semelhança do que aconteceu na primeira mão das meias-finais e do que acontecerá na final da competição. Assim, no vídeoárbitro estará Rui Oliveira, auxiliado por João Gonçalves e Luciano Maia.

O jogo está marcado para as 20.15. Recorde-se que, na primeira mão, os beirões venceram por 3-0, vantagem que o treinador verde-rubro, Nuno Campos, quer manter, na caminhada rumo a uma final inédita para o clube:

O treinador do Mafra, Ricardo Sousa, não realizou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo. No entanto, deixou uma mensagem nas redes sociais do clube:

A outra meia-final, entre FC Porto e Sporting, será dirigida por Nuno Almeida. O árbitro, de 46 anos, despede-se esta época da arbitragem e o clássico no Estádio do Dragão será o 26º jogo da época para o “juíz”  da Associação de Futebol do Algarve. André Campos e Pedro Felisberto serão os assistentes, enquanto que Hélder Malheiro é o quarto árbitro. Na Cidade do Futebol, Bruno Esteves é o videoárbitro, assistido por João Pinheiro e João Bessa Silva.

Recorde-se que o Porto venceu em Alvalade, em casa do Sporting, na primeira mão da eliminatória, por 2-1. A segunda mão, no Estádio do Dragão, joga-se esta quinta-feira, às 20.15.