O município de Mira está a promover a nova edição do Orçamento Participativo, que está repartida em cinco fases. Neste momento e até ao final do mês de abril, é altura para os residentes do concelho apresentarem propostas.

Em entrevista à MundialFM, o presidente da Câmara de Mira referiu que o Orçamento Participativo funciona como uma alavanca à cidadania:


Raúl Almeida deixou ainda alguns exemplos de projetos vencedores:


Até ao dia 22 de abril está aberto o período de apresentação de candidaturas ao Apoio Anual às Associações, no âmbito dos Critérios para Atribuição de Subsídio Anual às Associações do concelho de Mira.

Neste sentido, o autarca entende que está é uma forma de reconhecer o trabalho feito pelas associações:

Nesta entrevista ao ‘Clube da Tarde’, Raúl Almeida falou ainda da campanha para promover e potenciar Mira lançada na BTL:

Excertos da entrevista realizada ao presidente da Câmara Municipal de Mira, Raúl Almeida, e que pode ser recordada aqui.