A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de uma investigação em curso, deteve em Matosinhos, um suspeito fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo agravado, praticados com recurso a arma de fogo.
O arguido, que se encontrava em incumprimento de medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com monitorização por meios eletrónicos, cortou a pulseira eletrónica e, num espaço de cerca de 15 dias, protagonizou um significativo número de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais.
No dia 16 de março, após ter efetuado um roubo de uma viatura, no Porto, e um roubo num posto de abastecimento de combustíveis, em Matosinhos, foi perseguido pela PSP tendo, na fuga, tentado atropelar elementos daquela força policial, provocando danos avultados em várias viaturas e perigo para a vida daqueles.
No dia 21 de março, logo após o furto de uma viatura, efetuou um roubo numa papelaria, em Gondomar, subtraindo dinheiro e tabaco.
No dia 23 de março, novamente com recurso a arma de fogo, protagonizou outro roubo numa farmácia em Matosinhos, apoderando-se de uma quantia significativa em numerário.
O detido, de 34 anos de idade, com vários antecedentes criminais por crimes contra o património, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.