O Município de Miranda do Corvo, Coimbra, assinou o contrato da obra de requalificação do piso superior do Mercado Municipal, para a instalação de um centro de formação.

De acordo com a a autarquia, esta intervenção irá durar perto de cinco meses e tem um custo de 330 mil euros, mais IVA.

Assim, serão construídas salas de formação com diferentes dimensões, um gabinete administrativo, uma sala polivalente e instalações sanitárias de apoio. O acesso será feito através de duas escadas de ligação ao piso térreo ou pelo elevador já existente.

A intervenção prevê ainda a construção de uma rampa, a qual permitirá a acessibilidade deste espaço a pessoas com mobilidade reduzida.

Recorde-se que, em junho passado, o executivo aprovou a requalificação do Parque de Estacionamento do Mercado, com a criação de estacionamento para 78 veículos ligeiros, três lugares para pessoas com mobilidade reduzida, zona de parqueamento para bicicletas e uma zona verde.