O Rio Ave, da II Liga portuguesa de futebol, tem um surto de covid-19 no plantel principal, com mais de dezena de pessoas infetadas, confirmou à agência Lusa fonte do clube vila-condense.

Os casos começaram a ser detetados ainda antes do Natal e, além de nove jogadores que testaram positivo, também elementos da equipa técnica, incluindo o treinador principal Luís Freire, e outros membros do ‘staff’ acusaram testes positivos.

Perante esta situação, está em risco a realização do jogo frente Sporting de Covilhã, da 16.ª jornada da II Liga, que está agendado para sexta-feira, em Vila do Conde.

No Marítimo, o número de casos positivos de Covid-19 subiu, esta segunda-feira, para seis, informou o clube da I Liga de futebol no seu sítio oficial.

Assim, Edgar Costa, Stefano Beltrame, Diogo Mendes, Rúben Macedo, Fábio China e Pedro Pelágio estão positivos à covid-19 e não vão a jogo por estarem a cumprir isolamento, indica a nota publicada pelo emblema madeirense, que recebe na terça-feira o Vizela para a 16.ª jornada da I Liga.

Ainda na mesma nota, o clube adiantou que “André Vidigal testou inclusivo e, por isso, aguarda novo resultado nas próximas horas”.