O Vizela recusou adiar o encontro com o Marítimo, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, devido ao custo das viagens e calendário.

Fonte do clube minhoto adiantou à agência Lusa, que recebeu um pedido informal do emblema da Madeira para o adiamento da partida marcada para as 19:00 de terça-feira, no Funchal, depois dos testes positivos de Edgar Costa e de Diogo Mendes e de mais dois jogadores colocados em isolamento, Fábio China e Beltrame.

Os minhotos informaram ainda não ter recebido qualquer contacto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a propósito do encontro com o Marítimo.

O clube insular justificou hoje o pedido de adiamento com a intenção de “resguardar não só o clube como também a competição e os adversários”, adiantou o diretor de comunicação dos madeirenses, André Sousa Martins.

O Vizela, 13.º classificado da I Liga portuguesa, com 13 pontos, defronta o Marítimo, 10.º, com 14, em jogo agendado para as 19:00 de terça-feira, no Estádio do Marítimo, no Funchal, com arbitragem de Hugo Silva, da Associação de Santarém.