A Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana vão reforçar a sua presença visível nas estradas no período do Natal e Ano Novo e aumentar as operações de fiscalização rodoviária.

O Capitão Luís Canhoto, do Destacamento de Trânsito da GNR, explica o que vai estar na mira desta força da autoridade:

O Comissário Teixeira, da PSP, deixa alguns conselhos aos condutores:

A operação da PSP, designada “Polícia sempre presente: Festas em Segurança 2021-2022” tem como lema “Celebre connosco em segurança” e pretende, simultaneamente, diminuir a criminalidade, sobretudo no que diz respeito a assaltos a residências.

Nesse sentido, apela aos cidadãos que não revelem, nas redes sociais, se vão sair de casa, como recorda o Intendente Nuno Carocha, porta-voz da PSP:

Os alertas estendem-se também às compras de Natal, com a PSP a sugerir algumas cautelas para evitar que os compradores sejam alvo de burlas, como compreenderem bem o funcionamento do método de pagamento antes de qualquer compra e não aceitarem o auxílio de estranhos para fazer o pagamento.

Por fim, a PSP recorda que, estando o país em Estado de Calamidade, devem ser evitadas aglomerações, especialmente em espaços fechados.