O Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, Coimbra, acolhe esta sexta-feira e sábado, entre as 19 horas e a meia-noite, o Mercado de Natal Noturno. Esta iniciativa do Município visa dinamizar os produtores e o comércio local, estando garantida animação para toda a família aliada à música e à gastronomia.
Nas duas noites, os visitantes encontrarão bancas com produtos locais de qualidade e gastronomia regional com várias iguarias da época. A complementar esta oferta haverá música ao vivo com a participação de grupos e artistas do concelho.
Ainda no âmbito da programação “Natal é em Oliveira do Hospital”, este será um fim-de-semana de cor e magia em que o espírito de Natal invade o centro da cidade com a chegada do Pai Natal agendada para a tarde de sábado (dia 18 de dezembro).
Para alegria dos mais novos, logo de manhã inicia a animação de rua com a presença dos “Palhatrapos”, estando o ponto alto reservado para as 16H00 com a realização da Parada de Natal com todas as figuras deste imaginário, no Largo Ribeiro do Amaral, É neste coração da cidade que se vão centrar as atenções em torno do Pai Natal que estará disponível para a tradicional fotografia no seu trono, na Casa de Natal.
Enquanto isso, no Jardim Oliveira Mano, decorrerá um espetáculo musical num claro convite a que todas as famílias usufruam deste momento de magia.
Com um programa especial de diversas atividades, “Natal é em Oliveira do Hospital” proporciona diversas atividades por todo o concelho, até meados de janeiro, que irão alegrar esta altura tão especial, colorindo e enchendo de vida o concelho de Oliveira do Hospital, como os concertos de Natal – como o de Música Antiga pelo Grupo Vocal Ançãble (dia 19) e Ensemble Instrumental/Vozes da Orquestra Clássica do Centro (dia 22).
Os eventos realizam-se sempre mediante o cumprimento das orientações e normas de segurança da Direção Geral de Saúde, no âmbito do combate e prevenção da pandemia Covid-19.
De referir também que sob o lema “Faça compras no Comércio Tradicional” encontra-se a decorrer, até 6 de janeiro de 2022, a campanha de apelo às compras no comércio tradicional.
Trata-se de uma parceria entre a ADI e o Município de Oliveira do Hospital em que os clientes das 300 lojas aderentes se podem habilitar a um dos 180 vales de compras, entre os 25 e os 500 euros.