A ministra do Trabalho e Segurança Social anunciou que as candidaturas ao programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais, cuja dotação ascende aos 250 milhões de euros, “podem ser apresentadas entre 07 de dezembro e 22 de fevereiro”.

O aviso, que aufere a “maior dotação” em termos de equipamentos sociais, nomeadamente, 250 milhões de euros, abrange vários tipos de respostas sociais: estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI), centros de dia, creches, centro de atividades e capacitação para a inclusão (CACI) e residências autónomas.

O aviso das candidaturas ao programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais já está disponível no ‘site’ da Segurança Social e do Recuperar Portugal.

Até à abertura das candidaturas, vão decorrer ‘webinars’ para esclarecimentos e divulgação de todas as informações, revelou a ministra.

Este é o segundo aviso lançado no âmbito do segmento Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do Plano de Recuperação e Resiliência, cuja dotação total ascende aos 417 milhões de euros, sendo que o primeiro se prendeu com a mobilidade verde social.