O concelho de Mira vai acolher uma multinacional francesa, Pellenc, com presença em 17 países e com um volume de negócios de 300 milhões de euros, por ano. A informação foi avançada, esta quinta-feira, pela autarquia, em conferência de imprensa.

Trata-se de uma unidade fabril, que produz alfaias agrícolas, que vai reforçar a Zona Industrial do Montalvo e criar 250 postos de trabalho, em cinco anos. A data da sua abertura está prevista para o verão de 2022.

Em declarações à MundialFM, o presidente da Câmara Municipal de Mira diz que a fixação desta empresa no concelho é muito importante:

Raúl Almeida avança que as acessibilidades ficam a cargo da Câmara e já está aprovado o projeto de requalificação:

O autarca sublinha que uma unidade fabril como esta além de criar postos de trabalho diretos também vai criar indiretos:

Declarações de Raúl Almeida sobre a unidade fabril que se vai instalar e alavancar a Zona Industrial do Montalvo, cuja abertura para funcionamento está prevista para o verão de 2022.

De referir que o Município de Mira está em contacto com esta multinacional desde março. De uma lista de sete localizações possíveis em Portugal, Mira foi o concelho escolhido para acolher esta empresa.