O presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública considera que a solução para chegar às festividades natalícias sem fortes restrições passa por avançar com o reforço da terceira dose da vacina entre a população mais vulnerável.
Ouvido pela Antena 1, Ricardo Mexia admite que as famílias vão poder estar juntas, mas é preciso ter cuidados para evitar os erros do ano passado:
Refira-se que Portugal administrou mais de meio milhão de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e mais de um milhão e cem mil vacinas contra a gripe. Só este fim de semana foram vacinadas, em regime de ‘Casa Aberta’, mais de 45 mil pessoas.
Esta segunda-feira é a vez dos profissionais de saúde começarem a receber a terceira dose. Para a semana vai ser iniciada a vacinação dos profissionais do setor social e também dos bombeiros envolvidos no transporte de doentes.
Entretanto, o Governo confirmou, ao jornal Público, que os peritos e políticos vão juntar-se em nova reunião do Infarmed nas próximas semanas.