O município de Condeixa está a adaptar o espaço público às alterações climáticas, através da reconversão das áreas ajardinadas, com a introdução de espécies rústicas autóctones, de baixo consumo de água e mais resistentes a pragas e doenças, revela a autarquia em comunicado.

A mesma nota indica que à intervenção já iniciada na Praça Conde Ferreira e Rotunda Padre Bento Menni, segue-se a requalificação da Rotunda Condeixa-a-Velha, área envolvente e das duas Rotundas do nó da Faia, numa operação que o Município estima que esteja concluída até ao final do ano.

Este projeto comporta um investimento de 108.483,78 euros, que integra o projeto “Demonstração e Inovação para Adaptação às Alterações Climáticas na Região de Coimbra”, financiado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e Portugal 2020. Resulta de uma candidatura efetuada pelo município em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, sendo comparticipado em 75% pelo Fundo de Coesão.