Vitória de Guimarães e Benfica empataram, a três bolas, a noite passada, em partida da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga.
Os encarnados estiveram por duas vezes com vantagem de dois golos, depois dos tentos de Alfa Semedo (7 minutos), na própria baliza, e de Pizzi (15), que fizeram o 2-0, e de Radonjic, aos 28, que fez o 3-1, mas permitiram a recuperação dos vimaranenses, que chegaram aos 3-3 com golos de André André (21), Oscar Estupiñan (45+2) e Bruno Duarte (83).
No final, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, falava de um grande jogo de futebol, sem tretas:
Do lado do Vitória, Pepa tem a mesma opinião:
Com este empate, o Benfica sobe à segunda posição do grupo, com um ponto, mas ficou em boa posição para seguir em frente, uma vez que é claro favorito para vencer na terceira jornada, na receção ao Sp. Covilhã, da II Liga, num jogo agendado para 15 de dezembro.
Enquanto os serranos estão já de fora da discussão, os vitorianos ainda têm alguma esperança de seguir em frente, mas, para isso, precisam que o Benfica não vença na receção ao Covilhã, ou que, vencendo, o resultado seja pior do que o 2-0 registado pelo Vitória de Guimarães frente aos covilhanenses.
O Sp. Braga, finalista vencido na última edição da Taça da Liga de futebol, vai estrear-se esta quinta-feira na receção ao Paços de Ferreira, em jogo do grupo C, que a equipa pacense necessita vencer.
A equipa bracarense, que já venceu a competição por duas vezes (2012/13 e 2019/20) e perdeu na época passada a final frente ao Sporting, vai defrontar o Paços de Ferreira, que no primeiro jogo do grupo foi derrotado pelo Boavista (2-1).
O técnico bracarense, Carlos Carvalhal, espera um jogo muito difícil:
Jorge Simão, treinador do Paços, diz saber bem o que espera do adversário:
O Paços de Ferreira necessita vencer para manter a esperança de atingir a “final four” da Taça da Liga, enquanto o Sp. Braga, seja qual for o resultado vai chegar ao jogo frente ao Boavista com possibilidade de se apurar.
O jogo está agendado para as 20.15, no estádio municipal de Braga, e será arbitrado por Hélder Malheiro.