Azuis e brancos venceram o AC Milan pela margem mínima, num resultado que podia ter sido mais volumoso dadas as inúmeras oportunidades que criaram. Italianos estiveram quase desaparecidos em todo o jogo.
O FC Porto somou, esta quinta-feira, a primeira vitória na edição deste ano da Liga dos Campeões, ao vencer na receção ao AC Milan, por 1-0.
Luis Díaz marcou o único golo do jogo, numa partida em que os azuis e brancos poderiam ter construído uma vantagem mais volumosa.
Filme do jogo:
Sérgio Conceição entrou para este jogo com uma surpresa no onze inicial, já que o brasileiro fez a sua estreia a titular nos azuis e brancos nesta Liga dos Campeões. Titular foi também Sérgio Oliveira, um dos melhores em campo neste primeiro tempo.
A primeira parte terminou sem golos, mas os portistas foram muito superiores nesta etapa inicial, bem demonstrado na diferença no número de remates. Foram onze remates dos dragões contra apenas um remate enquadrado dos italianos.
As melhores oportunidades pertenceram também aos portistas, em particular o remate ao poste de Luis Díaz logo aos cinco minutos de jogo. Taremi também tentou várias vezes a sua sorte, mas o iraniano esteve de mira desenquadrada na primeira parte, com os tiros a saírem ora para fora, ora a terminarem na defesa adversária.
O FC Porto entrou para a etapa complementar com a mesma toada ofensiva do primeiro tempo, mas os problemas de eficácia mantiveram-se. Taremi voltou a ter uma boa oportunidade que saiu ao lado. Otávio também rematou contra um defesa adversário em zona central. Por seu turno, os transalpinos estavam amorfos, quase que aniquilados pela estratégia da equipa lusa
E como, às vezes, ainda há justiça no futebol, o FC Porto acabou mesmo por chegar ao primeiro no encontro, ao fim de 18 remates à baliza adversária. Foi Luis Díaz que sacou o golo da cartola aos 65 minutos. João Mário cruzou desde a direita, Sérgio Oliveira falhou o remate e depois Taremi ganhou o duelo a Bennacer, aproveitando a sobra de bola, o colombiano rematou colocado e rasteiro para o primeiro no encontro.
Até final do encontro, o FC Porto foi controlando a partida, impedindo que os transalpinos impusessem o seu jogo e alcançassem o golo que pudesse colocar em causa a vitória da equipa da casa.
Com este resultado, o FC Porto alcança a primeira vitória na fase de grupos e mantém o terceiro lugar com quatro pontos, os mesmos que o segundo classificado Atlético Madrid, que esta noite perdeu com o Liverpool. O AC Milan é o último colocado com apenas um ponto em três jogos.