Portugal defronta o Qatar, este sábado, em Debrecen, na Hungria, em jogo de preparação inserido na fase de apuramento para o Mundial2022.
Já sem Ronaldo, castigado com um jogo de suspensão por ter visto o cartão amarelo na partida com a República da Irlanda, o segundo nesta fase de apuramento, o selecionador nacional deverá fazer alinhar vários futebolistas habitualmente suplentes.
Fernando Santos poderá ainda promover duas estreias absolutas: o guarda-redes Diogo Costa e o médio Otávio, ambos do FC Porto.
Portugal retomará terça-feira, em Baku, no Azerbaijão, a qualificação do Grupo A, que lidera, com 10 pontos, diante da seleção local, ainda sem qualquer ponto somado. A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial2022 termina em novembro e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final.
Os segundos classificados vão disputar os “play-offs” de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para os “play-offs”.
O Mundial no Qatar decorrerá fora do habitual período entre junho e julho, devido ao forte calor naquele país nesse período, com a competição de 2022 a estar prevista para as datas entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
Refira-se que a equipa das quinas realiza hoje o último treino antes da partida para a Hungria. O apronto vai ter lugar esta manhã em Almancil, no distrito de Faro.