O Governo quer aumentar o número de mulheres e jovens de zonas desfavorecidas em cursos de formação em ciências, tecnologias, engenharias e matemáticas.

Em entrevista à RTP, a Secretária de Estado Cidadania e Igualdade apelou a todas as instituições do ensino superior para promoverem a igualdade e a não-discriminação, aproveitando o programa Impulso Jovens:

Rosa Monteiro revela que até 10 de setembro estão abertos às universidades e aos institutos Politécnicos dois concursos oriundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): o Impulso Jovem e o Impulso Adulto:

A responsável explica quais são os principais objetivos:

O Impulso Jovem visa aumentar o número de licenciados, mestres e doutorados nas STEAM e o Impulso Adulto a apoiar parcerias entre instituições do ensino superior e empregadores, públicos e privados, para alavancar as qualificações dos trabalhadores.