O número de concelhos em risco muito elevado subiu de 19 para 33, com uma forte concentração na Área Metropolitana de Lisboa e no Algarve.
O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pela ministra de Estado e da Presidência:
No total, existem 60 concelhos com risco elevado ou muito elevado, o que representa mais 15 do que na semana anterior. Entre estes, estão Mira, Nazaré, Vagos, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Bombarral, Ílhavo, Óbidos, Trancoso e Viseu, na região Centro do país.
Em situação de alerta estão Batalha, Caldas da Rainha, Cantanhede, Carregal do Sal, Coimbra, Figueira da Foz, Leiria, Oliveira do Bairro e Pedrógão Grande.
Na conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva anunciou que o certificado digital covid-19 vai passar a ser utilizado para permitir o acesso a restaurantes:
As novas regras entram em vigor, este sábado, a partir das 15:30. Por outro lado, o Governo vai manter a matriz de risco para avaliação da pandemia de covid-19:
O essencial da conferência de imprensa da ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, esta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros.