O prazo de inscrição na ADSE dos trabalhadores com contratos individuais de trabalho nas entidades públicas termina em setembro e não este mês, avançou fonte oficial do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública à agência Lusa.

No entanto, o ministério explica que “não se trata de uma prorrogação do prazo, uma vez que a sua contagem esteve suspensa nos termos das medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo coronavírus”.

O novo prazo já foi transmitido ao Conselho Geral de Supervisão. Em declarações à agência Lusa, o dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública, José Abraão mostrou-se “satisfeito” com a decisão.

O sindicalista avançou que até à data desta quarta-feira, registaram-se 93.047 novas inscrições, das quais 61.412 titulares e 31.635 familiares.

Recorde-se que o decreto-lei que prevê o alargamento da ADSE aos trabalhadores com contrato individual das entidades públicas entrou em vigor em 09 de janeiro, tendo as inscrições arrancado dia 18 desse mês.