A autarquia de Miranda do Corvo aprovou um apoio extraordinário superior a 46 mil euros para as micro e pequenas empresas e empresários em nome individual do concelho.
No total, esta medida inscrita no Plano de Valorização Económica e Social vai chegar a cerca de seis dezenas de entidades que, desta forma, vêm reduzidos os impactos causados pela pandemia de covid-19.
Segundo nota da autarquia, o apoio extraordinário vai para as atividades económicas relacionadas com os setores mais diretamente afetados pelas medidas excecionais de mitigação da crise sanitária.
Todos estes beneficiários cumpriram os requisitos da autarquia para a atribuição deste apoio: volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros em 2019; domicílio fiscal no concelho e uma quebra de faturação em 2020 igual ou superior a 20%.
A mesma nota refere que o Plano de Valorização Económica e Social da Câmara Municipal de Miranda do Corvo prevê, para além das empresas e empresários em nome individual, a atribuição de apoios às famílias, incentivo à construção e reabilitação urbana e campanha de valorização territorial. Todas estas medidas são complementares às outras medidas municipais e nacionais que se encontram em vigor.
Nas próximas semanas, a Câmara Municipal irá lançar uma 2ª fase de candidaturas para empresas, de forma a reforçar o apoio perante estes setores afetados pela crise pandémica.