A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima pede mais atenção, da sociedade em geral, para a problemática da violência contra a pessoa idosa.

Em entrevista à MundialFM, a gestora da delegação de Coimbra da APAV, Natália Cardoso, refere a importância de denunciar situações que, muitas vezes e por várias razões, estão silenciadas:

Refira-se que um estudo recente adianta que cerca de 42 mil idosos vivem isolados. Segundo esta responsável, o isolamento é não só uma causa, mas também consequência dos atos violentos sobre os mais velhos:

Nesta entrevista, que pode recordar, na íntegra, em aqui, Natália Cardoso destaca o papel dos vizinhos, por exemplo, na denúncia de casos de violência:

Era a gestora da delegação de Coimbra da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Natália Cardoso, a propósito da necessidade de serem denunciados e acompanhados os casos de violência sobre idosos.

De referir que, na última terça-feira, se assinalou o Dia Mundial de Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa.