Atitude do guarda-redes do AC Travanca está a comover o país. Tudo aconteceu na passada quinta-feira, no Estádio do Ribeiro, em Travanca de Bodiosa, num jogo entre o AC Travanca e o GD Parada, da primeira divisão distrital de Viseu.

O guarda-redes do Travanca, Luís, estava em campo quando deixou o recinto de jogo para prestar auxílio a um adepto da equipa adversária que começou a ter um ataque de epilepsia, enquanto assistia ao encontro do lado de fora do recinto.

Segundo uma publicação na rede social Facebook do Travanca, o homem, de 32 anos, começou a ter convulsões e rapidamente foi assistido por quem estava mais próximo.

A situação agravou-se e enquanto ligavam para o 112 a pedir socorro, os adeptos gritaram pedidos de ajuda para dentro do estádio.

Por volta do minuto 90, Luís, que pertence ao corpo do INEM de Viseu, saiu do terreno de jogo para ir socorrer o adepto. Quando a situação ficou estabilizada, o guardião do Travanca regressou ao jogo e viu o árbitro mostrar-lhe o cartão branco pela atitude de fair-play que teve.

Já no tempo de compensação, o 112 acabou por chegar e o homem já consciente, mas frágil, foi levado para o hospital.