Cerca de metade da população com mais de 50 anos, residente em Portugal, deverá estar vacinada até ao final desta semana. A garantia é do coordenador do plano de vacinação, em entrevista à RTP.
Henrique Gouveia e Melo disse ainda que o ritmo médio de vacinação, esta semana, está a ser o mais alto de sempre:
Nesta entrevista à estação pública de televisão, o homem forte da ‘task force’ adiantou também que está a ser estudado um modelo de vacinação para chegar aos idosos que ainda não foram vacinados.
Por outro lado, está igualmente a ser estudada uma forma de trazer os imigrantes ilegais ao processo de vacinação:
Entretanto, o vice-almirante Gouveia e Melo foi, ontem, um dos intervenientes no congresso promovido pela Ordem dos Médicos, em Coimbra, onde partilhou com a audiência o que aprendeu com a sua missão.
À saída, Gouveia e Melo revelou que a Direção-Geral da Saúde vai retirar a limitação de idade na administração da vacina da Janssen aos homens:
A presença do coordenador da ‘task force’ em Coimbra foi aproveitada pela Ordem dos Médicos para lhe prestar uma homenagem.
Na ocasião, o bastonário, Miguel Guimarães, agradeceu a liderança e a visão de Gouveia e Melo:
Gouveia e Melo recebeu um submarino construído, peça a peça, para agradecer o contributo que deu na luta à covid-19 em Portugal, em especial na campanha de vacinação que ganhou novo fôlego, com o militar na chefia.
O 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos termina esta quinta-feira. Em entrevista exclusiva à jornalista Susana Brás, da MundialFM, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem, Carlos Cortes, já fez um balanço dos quatro dias de trabalhos:
O Congresso terminou com a homenagem a 18 médicos, através da entrega de várias distinções, numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.