O Concelho da Lousã vai acolher de 29 Maio a 6 Junho no âmbito da 1.ª Semana Ibérica Sobre Espécies Invasoras, duas iniciativas de controlo e erradicação de espécies invasoras, na Aldeia da Cerdeira, na Serra da Lousã, e na Mata do Sobral, na Freguesia de Serpins.
A atividade que se realizará na Aldeia da Cerdeira, organizada pela Planta do Xisto, decorrerá de 29 de maio a 6 de junho, mediante inscrição prévia e com número limitado de participantes, através do email plantadoxisto@gmail.com.
Já as atividades previstas para a Mata do Sobral, serão organizadas pelo Grupo Reflorestar a Lousã com espécies nativas, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, e terão lugar nos dias 30 de maio e 6 de junho, sendo que as inscrições deverão ser efetuadas através do formulário disponível no site cm-lousa.pt
A 1.ª Semana Ibérica Sobre Espécies Invasoras tem como objetivo aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas a nível da Península Ibérica.