O processo participativo com vista à recolha de ideias para a atribuição da nova funcionalidade ao prédio “Urbiluso”, situado no aglomerado urbano da vila de Luso, vai decorrer até dia 23 de julho, anunciou a Câmara Municipal da Mealhada, Aveiro.

O imóvel foi recentemente adquirido pelo Município, que agora pretende dar voz à população local, podendo daí resultar a inclusão de alguns dos seus contributos no destino que será dado ao edifício.

O resultado dessa auscultação será tornado público e transmitido ao gabinete projetista, que elaborará o projeto de requalificação, tendo em consideração a sua envolvente, localização estratégica e identidade do território.

Os interessados em apresentar sugestões devem aceder à plataforma participativa, em participacaopublica.cm-mealhada.pt, e registar os seus contributos através do preenchimento de um formulário, não necessitando de qualquer registo prévio.

Excecionalmente, quem não tenha acesso à internet, pode enviar os seus contributos por correio, os quais serão carregados na plataforma pelos serviços municipais. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail oparticipativo@cm-mealhada.pt.