O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admite que venha a ser criado um sistema de semáforos para identificar as zonas de maior risco de transmissão do novo vírus em Portugal.

Em entrevista à SIC Notícias, António Lacerda Sales diz que o sistema pode ser uma opção com base nos mapas municipais de infeções:

Fora dos planos estão, para já, o uso obrigatório de máscara na rua ou o confinamento de regiões com maior número de infeções:

Quanto ao regresso do público aos estádios de futebol, o secretário de Estado sublinha que depende da evolução epidemiológica em Portugal, mas que será tomada uma decisão nos próximos dias.

Entretanto, a Diretora-Geral da Saúde revelou, ontem, que está a ser estudado o plano apresentado pelos responsáveis do Santuário de Fátima, para garantir a segurança dos peregrinos nas celebrações do 13 de outubro.

Na habitual conferência de imprensa para dar conta da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, Graça Freitas adiantou que, brevemente, será publicada uma norma para estabelecer as regras de acesso ao recinto:

O último relatório da DGS aponta para um total de 1.931 óbitos e 71.156 infetados em Portugal, desde o início da pandemia.