O Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Sporting, por 4-3, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 33.ª e penúltima jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
A equipa da casa foi a primeira a inaugurar o marcador, com um golo de Seferovic ao minuto 12. Pouco depois, ao minuto 29, foi a vez de Pizzi fazer o 2-0 para os ‘vermelhos e brancos’.
Ainda na primeira parte, as ‘águias’ fizeram o terceiro, ao minuto 37, apontado por Lucas Veríssimo.
Os campeões nacionais não se deixaram ficar e aos 45+1, reduziram a desvantagem, ao fazer o primeiro golo, por intermédio de Pote.
Passavam quatro minutos desde o início do segundo tempo, quando Seferovic bisou na partida, na conversão de uma grande penalidade, fazendo o 4-1.
Nuno Santos voltou a reduzir a desvantagem dos ‘leões’, aos 62 minutos. O terceiro golo da equipa de Rúben Amorim surgiu aos 77 minutos, com Pote a bisar na partida, na conversão de um penálti.
Com este resultado, a formação de Jorge Jesus colocou um ponto final à invencibilidade leonina.
Com esta vitória, o Benfica colocou-se a um ponto do segundo lugar que é ocupado pelo FC Porto, e que ainda joga esta ronda contra o Rio Ave.
Já o Sporting somou a primeira derrota na I Liga, mas sem influência na classificação final já que os leões mantém a liderança com 82 pontos.