Região Centro espera 200 mil pessoas para ver Rali de Portugal

Uma semana antes da cerimónia de partida da 54ª edição do Vodafone Rally de Portugal, na Porta Férrea, em Coimbra, foi assinado, na cidade dos estudantes, o contrato-programa de desenvolvimento desportivo de apoio à realização  do evento na região Centro.

O presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, estima que a região receba cerca de 200 mil pessoas:

Apesar da redução de público, o presidente da Turismo Centro acredita que o evento será uma alavanca para a região:

O contrato-programa assinado, esta quinta-feira, prevê um financiamento de 600 mil euros de apoio à realização do Rali de Portugal, envolvendo a Turismo Centro e os municípios de Coimbra, Arganil, Lousã, Góis e Mortágua.

Para o Presidente  do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, é fundamental ter a região Centro no Rali de Portugal, recordando que é esta zona do país que tem as melhores recordações do antigo rali:

O Shakedown do Rali de Portugal, em Baltar, Paredes, não vai ter público no Kartódromo e imediações da pista, no dia 20 :

A prova realiza-se entre os dias 21 e 23 de maio. Na zona Centro, com classificativas em Lousã, Góis, Arganil e Mortágua, e no Norte do país, em Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Felgueiras e Fafe.
A apresentação oficial do evento decorre hoje às 19h00.

0