ÉPOCA BALNEAR ARRANCA ESTE SÁBADO

A data oficial de arranque da época balnear 2021 está marcada para este sábado, mantendo-se em vigor grande parte das regras do ano passado, nomeadamente o uso de máscara no acesso aos areais, restaurantes ou apoios de praia e distância mínima de um metro e meio entre toalhas de outros banhistas.

Em declarações à Antena 1, o presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia diz que estão preparados. João Carreira saúda algumas alterações nas regras mas quer mais:

Para já, os concessionários de praia podem trabalhar até às 22.30. A Polícia Marítima vai fiscalizar o cumprimento das regras, que também incluem a proibição de entrada em praias com semáforo vermelho, por já terem atingido a lotação máxima. Quem não usar máscara nos acessos às praias ou nos restaurantes, sujeita-se ao pagamento de uma multa que pode chegar aos 100 euros. O decreto-lei, aprovado no Conselho de Ministros da semana passada, deverá ser publicado nos próximos dias.

0