A execução de trabalhos de repavimentação na Av. Fernão de Magalhães vai avançar esta segunda-feira, durante o período noturno, para minimizar os transtornos no trânsito desta via central da cidade.

Segundo nota de imprensa, trata-se da requalificação do separador central do troço norte desta avenida até à Casa do Sal, implica um investimento de 677.764 euros (IVA incluído) e um prazo de execução de 330 dias.

Os trabalhos de fresagem e repavimentação em betão betuminoso da Av. Fernão de Magalhães vão arrancar entre as 20h e as 07h, para minimizar os transtornos no trânsito, estando previsto o seu término no dia 25 de maio.

De acordo com a mesma nota, a intervenção vai se realizar em quatro fases: as primeiras duas no lado direito da via (no sentido Casa do Sal – rotunda da Princesa Cindazunda) – a 1ª fase será da Casa do Sal até à rotunda da Segurança Social e a 2ª fase da rotunda da Segurança Social até à rotunda do Arnado; e as duas últimas no lado esquerdo da via (no sentido rotunda do Arnado – Casa do Sal) – a 3ª fase será da rotunda do Arnado até à rotunda da Segurança Social e a 4ª fase da rotunda da Segurança Social até à Casa do Sal. 

Recorde-se que esta intervenção está integrada na obra de requalificação do separador central do troço norte da Av. Fernão de Magalhães até à Casa do Sal, que visa melhorar as condições de segurança na circulação pedonal e criar uma via de acesso direto para veículos de emergência a caminho dos hospitais.