Vila Nova de Poiares já vacinou 1.078 munícipes com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O Município de Vila Nova de Poiares já vacinou 1.078 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Centro de Vacinação, situado no Salão de Festas do Centro Cultural de Poiares (CCP).

Nota da autarquia indica que se trata de uma estrutura preparada pela Câmara de Vila Nova de Poiares, em coordenação com as entidades de saúde regionais e locais, nomeadamente ARS Centro, ACES PIN, USF de Poiares, UCC Por Poiares e Unidade de Saúde Pública do Concelho, e que permitirá aos profissionais de saúde dar uma melhor resposta às necessidades deste processo.

Segundo a mesma nota, e com base nos dados de 9 de abril, cerca de 15% da população já foi vacinada, adiantando que, neste momento, irão ser chamados para vacinação os munícipes com idade compreendida entre os 60 e os 79 anos.

Recorde-se que após o surto que surgiu numa IPSS do Concelho, em dezembro do ano passado, e que fez com que este concelho, do distrito de Coimbra, subisse no mapa dos municípios com maior nível de risco, desde o mês de março que Vila Nova de Poiares passou a nível de risco moderado, não registando qualquer caso ativo desde essa altura.

0