O concelho da Mealhada recebe, nos próximos dias, uma programação diversificada que inclui cinema, Carnaval, exposições e iniciativas dedicadas à saúde, com atividades a decorrer na Mealhada e no Luso.
No Cineteatro Messias, o destaque vai para o filme “A Criada”, um thriller classificado para maiores de 14 anos. As sessões realizam-se na sexta-feira, 6 de fevereiro, e no sábado, 7 de fevereiro, às 21h30, e no domingo, 8 de fevereiro, às 16h00. O filme acompanha a história de Millie, uma mulher que aceita trabalhar como empregada doméstica para um casal da alta sociedade, vendo a sua vida desmoronar-se ao descobrir que os segredos da família são mais perigosos do que os seus próprios. Os bilhetes têm o custo de 4,50 euros para adultos e 3 euros para estudantes e crianças até aos 12 anos.
Ainda na Mealhada, no sábado, 7 de fevereiro, realiza-se mais uma noite do Programa do Carnaval da Mealhada, com o Carnaval Trapalhão, na Tenda de Carnaval. A animação começa às 22h00 com Xuxuzinha, segue à meia-noite com Rodrigo Silveira e Central do Samba e prolonga-se pela madrugada com o DJ Rupture, a partir das 02h00. A entrada é gratuita.

Até ao dia 15 de fevereiro, o Cineteatro Messias acolhe também a exposição “Paredes de Abril – da obra ao negro às cores da liberdade”. Integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, a mostra parte da obra do pintor neorrealista Manuel Filipe para revisitar a história de Portugal desde o Estado Novo até à atualidade, evocando o percurso artístico, cívico e pedagógico do autor. A entrada é gratuita.
No Luso, decorre a iniciativa Luso Vive +, promovida pela Junta de Freguesia, com sessões de Educação para a Saúde dedicadas à prevenção de acidentes, equilíbrio, mobilidade e qualidade de vida. Na sexta-feira, 6 de fevereiro, a sessão tem lugar às 19h00, na Associação Cultural e Recreativa da Lameira de Santa Eufémia. No sábado, 7 de fevereiro, estão previstas duas sessões: às 10h00, na Biblioteca do Casino do Luso, e às 15h30, na Associação Recreativa e Cultural Monte Novo. A iniciativa é gratuita e aberta a toda a população.




