A PolĂcia JudiciĂĄria (PJ) deteve um homem de 36 anos suspeito de ter matado a tiro uma mulher de 30 anos, na madrugada de 2 de fevereiro, num parque de estacionamento na Avenida de Ceuta, em Lisboa.
Em comunicado, a PJ refere que o crime de homicĂdio qualificado ocorreu na sequĂȘncia do fim recente de um relacionamento amoroso entre o suspeito e a vĂtima. Segundo a investigação, o homem nĂŁo terĂĄ aceite o tĂ©rmino da relação e surpreendeu a ex-companheira quando esta se preparava para se deslocar para o trabalho.
De acordo com a PJ, o suspeito conhecia as rotinas da vĂtima e aguardou pela sua chegada ao parque onde tinha a viatura estacionada. Munido de um revĂłlver, efetuou vĂĄrios disparos na regiĂŁo da cabeça, provocando a morte da mulher, abandonando de seguida o local.

O alerta para o crime foi dado cerca das 04h30, atravĂ©s do 112, depois de vizinhos terem ouvido os disparos e encontrado a vĂtima caĂda no solo. Apesar da assistĂȘncia prestada no local, o Ăłbito foi declarado pela equipa da VMER do INEM.
As diligĂȘncias desenvolvidas pela PolĂcia JudiciĂĄria permitiram apurar que o suspeito fugiu de Lisboa em direção ao sul do paĂs, tendo sido detido ainda no prĂłprio dia. O homem serĂĄ presente a primeiro interrogatĂłrio judicial para aplicação das medidas de coação.
A vĂtima, Edite, trabalhava como motorista de autocarros na Carris Metropolitana desde 2023. Era mĂŁe de dois filhos menores, de 12 e 8 anos, e vivia com o pai e o irmĂŁo na zona da Avenida de Ceuta, onde ocorreu o crime.
