A circulação ferroviária na Linha do Norte, no sentido sul/norte, foi restabelecida na manhã desta quinta-feira, em Ovar, depois de ter estado interrompida na sequência de um atropelamento mortal, confirmou à agência Lusa fonte da Infraestrutura de Portugal (IP).
Segundo a mesma fonte, a interrupção da circulação ocorreu apenas na linha 1, por forma a permitir as operações de socorro e os procedimentos necessários no local do acidente. A normalização da circulação ferroviária verificou-se pelas 10h54.
O atropelamento aconteceu numa passagem pedonal junto à estação de Ovar, no distrito de Aveiro. A vítima, um homem de 92 anos, acabou por morrer na sequência do embate com o comboio. O alerta para a ocorrência foi dado às 09h27.
De acordo com informações avançadas pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Aveiro, no local estiveram meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bem como operacionais da Proteção Civil, que acompanharam a situação até estarem reunidas as condições de segurança para a reposição da circulação ferroviária.
As circunstâncias do atropelamento estão a ser apuradas.

