Maycon Douglas, antigo concorrente do programa Casa dos Segredos, terá morrido por afogamento, de acordo com informações avançadas pela CNN Portugal com base em resultados preliminares da autópsia. As autoridades afastam, para já, a hipótese de crime.
Segundo a mesma fonte, o jovem, de 26 anos, apresentava areia no estômago e os pulmões com um peso elevado, indicadores compatíveis com morte por afogamento. O corpo foi encontrado a 7 de janeiro, na Praia do Sul, na Nazaré, oito dias depois do desaparecimento, registado na madrugada de 31 de dezembro.
Na noite anterior ao desaparecimento, Maycon Douglas terá atuado como DJ num bar da Nazaré. De acordo com testemunhos de amigos, citados pela TVI, o jovem terá saído do local com uma rapariga com quem alegadamente mantinha uma relação, tendo o casal sido visto a discutir nessa noite.
Era habitual o grupo de amigos partilhar a localização quando saía à noite. A última localização conhecida de Maycon Douglas apontava para o farol de São Miguel Arcanjo, local onde o seu carro foi encontrado submerso, a 1 de janeiro. As buscas no mar não permitiram localizar o corpo no interior da viatura nem na zona envolvente, tendo sido posteriormente suspensas.
O funeral realiza-se no domingo, em Leiria. As cerimónias fúnebres terão início às 13h15, na Sala de Despedida do Crematório de Leiria, seguindo-se a cremação às 14h00. A agência funerária responsável apelou para que os presentes se vistam de branco, como forma de homenagem.
Apesar das conclusões preliminares da autópsia, a investigação prossegue, estando ainda a ser analisados vários elementos, entre os quais os equipamentos pessoais do jovem, que poderão ajudar a esclarecer os seus últimos momentos.

