Homem desaparecido em Castro Daire encontrado sem vida

Um homem de 59 anos, que se encontrava desaparecido desde segunda-feira no concelho de Castro Daire, foi encontrado sem vida ao final do dia desta terça-feira, confirmou o Diário de Viseu junto do Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana (GNR).

De acordo com o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu da GNR, major André Batista, o alerta para o desaparecimento foi dado esta terça-feira pelo irmão da vítima. Nesse mesmo dia, foram de imediato mobilizadas equipas cinotécnicas da GNR — constituídas por binómios militar/cão especializados em operações de busca e salvamento —, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.

As buscas concentraram-se na localidade de Baltar de Cima, tendo inicialmente incidido na zona envolvente à residência do homem desaparecido. Posteriormente, o perímetro foi alargado a outras áreas próximas. Ao final do dia, o corpo acabou por ser encontrado numa casa devoluta, não muito longe do local onde se iniciaram as diligências. Segundo a GNR, tratava-se de uma habitação onde o homem terá passado a infância.

O major André Batista adiantou ainda que os familiares referiram que o homem tinha “um estilo de vida muito independente”, mas a ausência de notícias desde segunda-feira levou a família a dar o alerta às autoridades.

Nas redes sociais, familiares lançaram também apelos à população para ajudar nas buscas. Apesar de a fotografia divulgada não ser recente, a família assegurou que as feições do homem se mantinham. À data do desaparecimento, o homem usava barba e bigode e vestia um casaco de inverno verde escuro, roupa escura e um chapéu.

As circunstâncias da morte serão agora apuradas pelas autoridades competentes.

0