Esta sexta-feira, às 20h15, a Luz recebe o dérbi entre Benfica e Sporting, relativo à 13.ª jornada da I Liga, fechando o ciclo de jogos entre os “grandes” na primeira volta, depois de Sporting 1-2 FC Porto e FC Porto 0-0 Benfica.
O técnico Rui Borges procura um feito inédito: derrotar José Mourinho. Ao longo da carreira, Mourinho nunca perdeu para o Sporting, somando seis vitórias e dois empates desde a sua primeira vitória em 2000, no Benfica, por 3-0, que também marcou a saída do treinador para a União de Leiria.
No FC Porto, Mourinho conseguiu três triunfos sobre o Sporting, incluindo a goleada de 4-1 na época 2023/24, e dois empates, enquanto no Chelsea venceu duas vezes em jogos da Champions League. Os únicos jogos em que não triunfou sobre o Sporting foram um empate com a União de Leiria (1-1) e outro com o FC Porto (1-1).
Rui Borges, por sua vez, já defrontou o Benfica em cinco ocasiões: duas vitórias, duas derrotas e um empate. O dérbi desta noite será, assim, uma oportunidade histórica para o técnico setubalense tentar contrariar o histórico invencível de Mourinho frente ao Sporting.


