Emma Heming Willis, mulher de Bruce Willis, partilhou como a família se está a adaptar à demência frontotemporal do ator durante a época natalícia. Em entrevista à revista People, a modelo britânica explicou que, apesar das mudanças e dos desafios, a família continua a encontrar formas de celebrar o Natal com alegria.
Entre as tradições mantidas, está ver Die Hard – Assalto ao Arranha-Céus, filme protagonizado por Bruce Willis em 1988. “Acho importante ver o ‘Die Hard’ porque é um filme natalício”, afirmou Emma, durante a conferência End Well 2025, em Los Angeles.
A mulher do ator de 70 anos reforçou que o Natal continua a ser uma data especial para a família: “O Bruce adorava o Natal e nós adoramos celebrá-lo com ele”. Após o diagnóstico de demência frontotemporal, Emma admite que a época é vivida “de forma diferente”, mas sempre com espaço para a alegria.
Ainda assim, reconhece que nem sempre é fácil: “Pode ser muito difícil… principalmente quando se trata de um feriado que sempre trouxe tanta diversão, alegria, conexão e família”. Para enfrentar a nova realidade, explica que é fundamental adaptar-se, criar novas memórias e preservar tradições antigas: “A vida continua. Simplesmente continua. A demência é difícil, mas ainda há alegria nela”.
Bruce Willis foi diagnosticado inicialmente com afasia, em 2022, o que o levou a retirar-se da representação. Mais tarde, confirmou-se que sofria de demência frontotemporal, condição que se agravou nos últimos meses. O ator, atualmente com 70 anos, terá perdido capacidades motoras e de fala, vivendo numa casa separada da família para garantir cuidados especializados.
Casados desde 2009, Bruce Willis e Emma Heming Willis têm duas filhas: Mabel Ray, de 13 anos, e Evelyn Penn, de 11. O ator é ainda pai de Rumer, Scout e Tallulah, fruto do anterior casamento com Demi Moore.


