O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para quinta-feira uma subida das temperaturas mínimas e precipitação, em geral fraca, em várias regiões do país. Setúbal será o distrito continental mais quente, com máximas de 19ºC, apesar da persistência de chuva ou aguaceiros fracos.
No Norte e Centro, o céu deverá permanecer muito nublado, com períodos de chuva, que passam a aguaceiros fracos e pouco frequentes, sendo possível neve acima de 1.400/1.600 metros. A região Sul terá céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir do meio da tarde, mantendo-se chuva fraca até ao meio da tarde.
Na Grande Lisboa, a chuva fraca deverá ocorrer até ao início da manhã, enquanto no Grande Porto os aguaceiros serão fracos e pouco frequentes desde o início do dia.
Nas ilhas, as temperaturas máximas podem chegar aos 21ºC. Na Madeira haverá períodos de céu muito nublado com possibilidade de aguaceiros fracos nas terras altas, e nos Açores o céu será nublado, com vento mais forte no grupo ocidental (Corvo e Flores), com rajadas até 70 km/h, e nos outros grupos rajadas de até 50 km/h.
A agitação marítima afeta toda a costa do continente, enquanto as ilhas estão livres de avisos meteorológicos.
Outras temperaturas de destaque:
- Guarda: 4ºC a 8ºC
- Lisboa: 12ºC a 16ºC
- Porto: 11ºC a 15ºC
- Portalegre: 5ºC
- Évora e Beja: 8ºC
- Castelo Branco: 8ºC
- Bragança: 6ºC
- Faro: 9ºC
A previsão sugere atenção à chuva e às baixas temperaturas no interior, com subida das mínimas em várias regiões.


