Portugal carimbou a passagem às meias-finais do Campeonato do Mundo de futsal feminino, nas Filipinas, ao vencer a Itália por 7-2, na PhilSports Arena, em Manila.
A seleção das quinas começou o encontro de forma intensa, adiantando-se no marcador já aos cinco minutos com golos de Carolina Pedreira e Lídia Moreira. Apesar do tento de Erika Ferrara para a equipa italiana antes do intervalo, Portugal manteve o controlo no segundo tempo, com novos golos de Lídia Moreira, Janice Silva, Kika e Sara Boutimah, confirmando a vitória categórica.

O conjunto comandado por Luís Conceição vai agora defrontar a Argentina, que eliminou a Colômbia por 4-1, numa meia-final marcada para sexta-feira, pelas 10h00 (hora de Portugal Continental). A outra meia-final será disputada por Espanha e o vencedor do duelo entre Brasil e Japão.
Este Mundial é histórico, sendo a primeira edição da competição feminina de futsal organizada pela FIFA. Portugal chegou à fase final como líder do Grupo A europeu, com nove pontos, e continua invicto no torneio, após vitórias sobre Tanzânia (10-0), Japão (3-1) e Nova Zelândia (10-0) na fase de grupos.

