Idoso herda herança milionária e decide reconstruir igreja da sua cidade natal

Raymond Landy, um homem francês de 92 anos, decidiu usar a herança milionária deixada pelo irmão para financiar a reconstrução da igreja da sua cidade natal, na região de Loiret, no sul de Paris.

O idoso, que sempre viveu da agricultura e partilhou toda a vida com o irmão, recebeu cerca de 1,38 milhões de euros e optou por investir o valor em benefício da comunidade. “Nasci aqui, fui batizado aqui, fiz a comunhão aqui… A igreja é o maior bem da nossa terra”, explicou Raymond.

A igreja, devido à sua antiguidade, encontrava-se há décadas em mau estado, e as autoridades locais não conseguiam financiar as obras necessárias. O autarca Christian Chevalier afirmou que “o nosso orçamento nunca nos permitiu financiar estas grandes obras. É uma quantia muito elevada”.

A primeira fase da reconstrução já começou, com o arquiteto Antonio Leriche a assegurar que fará o máximo possível com os fundos disponíveis. Uma placa de homenagem a Raymond será colocada no local, reconhecendo o seu gesto que possibilitou a realização da obra.

0