Rodrigo Mora é eleito “Futebolista do Ano” no F.C.Porto

Na 38.ª Gala dos Dragões de Ouro, o jovem avançado Rodrigo Mora, de 18 anos, foi distinguido como “Futebolista do Ano” do F. C. Porto em 2025. A escolha resultou da votação dos sócios do clube, na qual Mora superou Samu, Nico González — atualmente no Manchester City — e Iván Marcano, que deixou o clube no final da época passada.

Segundo André Villas-Boas, mais de 12 mil sócios participaram na votação, quase triplicando o total do ano passado.

Nos restantes prémios decididos pelos sócios, Rafa foi eleito Melhor Atleta de Modalidades de Pavilhão, enquanto Luís Bacelar, sócio número quatro do clube, recebeu o título de Sócio do Ano.

A direção do clube destacou, entre outros galardões, a equipa de futebol feminino como “Equipa do Ano”, Daniel Chaves como “Treinador do Ano”, Xavi Malián como Atleta do Ano (hóquei em patins) e Bernardo Lima como Revelação do Ano, após conquistar o título mundial sub-17 com a seleção portuguesa. Ana Cristina recebeu o prémio de Melhor Atleta de Modalidades Amadoras em representação do Desporto Adaptado.

Outros reconhecimentos incluíram o Projeto do Ano para o “Portal do Sócio”, o Parceiro do Ano para a Revigrés, o Seccionista do Ano para Mário Lopes, o Funcionário do Ano para Mafalda Magalhães, o prémio Dedicação do Ano para Vítor Santo e a Casa do F. C. Porto do Ano para a delegação de Ponte da Barca.

0