Cristiano Ronaldo prepara-se para disputar o Campeonato do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, com o objetivo de conquistar um dos poucos troféus que ainda lhe faltam: o título mundial, já conquistado por Lionel Messi em 2022, no Qatar. A análise é de Wes Brown, antigo colega do português no Manchester United.
Segundo Brown, Ronaldo “vai querer conquistar um Mundial” e esta poderá ser a sua última oportunidade de o fazer. O antigo internacional inglês sublinha que, para qualquer jogador, o Mundial é “o maior dos maiores troféus” e que, na mente de Ronaldo, ainda há energia e crença suficientes para contribuir significativamente para a seleção portuguesa.
Wes Brown deixa ainda em aberto a possibilidade de Ronaldo prolongar a carreira internacional até ao Euro2028, aos 43 anos, caso possa continuar a acrescentar valor à equipa, mesmo sem disputar todos os jogos. O ex-defesa realça a dedicação do avançado, tanto para motivar os companheiros mais jovens como para manter a sua influência dentro de campo.
Além do Mundial, Cristiano Ronaldo mantém-se na corrida para o 1.000.º golo na carreira, um feito que Brown descreve como “inacreditável” e que seria uma verdadeira “cereja no topo do bolo” na trajetória do avançado do Al Nassr.


