S. João da Madeira promove sessão de prevenção no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

No dia 25 de novembro, o Município de S. João da Madeira assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com a iniciativa “Menos Violência + Amor”, uma sessão de prevenção que terá lugar às 17h00, no Auditório do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior. Integrada na Agenda Municipal da Saúde, a ação pretende sensibilizar a comunidade para a importância da igualdade de género e para a prevenção da violência.

A sessão é organizada em parceria com o Espaço Aurora e enquadra-se no Projeto SER (SÃO)joanense, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo é criar um espaço de reflexão sustentada sobre o papel da mulher na sociedade, bem como identificar estratégias eficazes de prevenção da violência.

O painel de intervenientes reúne especialistas de diferentes áreas:

  • Ana Lage, psicóloga clínica e membro da Delegação Regional do Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses;
  • Sónia Ferreira, procuradora da República dirigente de secção e responsável pelas Procuradorias dos núcleos de Espinho, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Arouca, Vale de Cambra e Castelo de Paiva;
  • Márcia Branco, representante da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e membro da Associação Democrática da Defesa dos Interesses e Igualdade das Mulheres.

A moderação ficará a cargo do jornalista Miguel Vidal.

A participação é gratuita, mas requer inscrição através de ligação disponível na secção “Agenda” do site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt).

0