Exposição “Viola Toeira – Artes de Fazer e de Tocar” inaugurada em Góis

O Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, o Vice-Presidente, Nuno Bandeira, e a Vereadora, Paula Matos, participaram esta manhã na abertura da exposição itinerante “Viola Toeira – Artes de Fazer e de Tocar”, promovida pelo Centro Cultural Penedo da Saudade.

A exposição estará aberta ao público, com entrada gratuita, até 30 de novembro de 2025, no Foyer da Casa da Cultura de Góis.

A mostra permite ao visitante conhecer a história da Viola Toeira, desde a sua construção até à execução musical, destacando figuras de relevo entre os séculos XIX e XX, como construtores e tocadores de viola em Coimbra, assim como os contextos performativos em que o instrumento era ouvido.

Para informações sobre horários ou agendamento de visitas, os interessados podem contactar o Posto de Turismo Municipal através do e-mail turismo@cm-gois.pt ou pelo telefone 235 770 113.

0