A Câmara da Mealhada, Aveiro, vai apresentar publicamente, no próximo dia 16, às 10 horas, a plataforma “ePaper”, uma solução informática que vai permitir simplificar a criação de processos digitais das operações urbanísticas e a tramitação desmaterializada dos procedimentos administrativos.

A sessão de apresentação desta nova plataforma, que entra em funcionamento na Divisão de Gestão Urbanística e Planeamento Territorial já a partir de 1 de março, será transmitida via ‘Zoom’ e terá como objetivo prestar todos os esclarecimentos acerca desta nova solução.

Segundo a autarquia, a implementação da plataforma visa potenciar a eficiência, simplificação, transparência e melhoria dos serviços prestados pelo Município, no processo de desmaterialização dos procedimentos administrativos relacionados com a gestão urbanística.

Assim os processos vão assumir o formato totalmente digital, possibilitando a entrega, pelos munícipes, requerentes e projetistas, de todos os documentos neste novo formato, que passará a ser obrigatório e substituirá a utilização do papel.