O reality show “1.ª Companhia” está de volta à televisão esta quinta-feira, 1 de janeiro, vinte anos depois da sua estreia. A nova edição será apresentada por Maria Botelho Moniz, que assume o desafio após conduzir o “Big Brother Verão”.
A TVI revelou já o leque de comentadores que acompanharão os concorrentes em programas como “Diário”, “Última Hora” e “Extra”. A maior parte transita do “Secret Story 9”, que terminou a 31 de dezembro, incluindo Adriano Silva Martins, António Leal e Silva, Cândido Pereira, Isabel Figueira e Marta Gil.
Entre os regressos estão Cinha Jardim e Gonçalo Quinaz, que haviam estado em reality shows anteriores, mas mais recentemente apenas comentavam a rubrica “Conversas de Café”, do programa “Dois às 10”. Inês Simões, comentadora de reality shows mas ausente do “Secret Story 9”, também regressa.
A grande surpresa é Romana, a cantora conhecida por participar em programas como “A Quinta”, que agora assume o papel de comentadora. Romana conheceu no último reality show em que participou o seu atual companheiro, Santiago Romero, pai dos seus dois filhos mais novos.
Nos segmentos de apresentação, Nuno Eiró deve manter-se à frente do “Diário” e “Última Hora”, enquanto Marta Cardoso continua no “Extra”.
Quanto aos concorrentes, serão novamente famosos submetidos a uma recruta militar, supervisionados pelo “comandante”. José Moutinho, antigo militar que liderou as duas primeiras edições, regressa agora ao papel de comandante, mantendo a tradição do programa.

